
A IMPORTÂNCIA DA CRIOPRESERVAÇÃO PARA PACIENTES ONCOLÓGICAS
Por que fazer a criopreservação antes de tratar o câncer de mama?
No Brasil, o câncer de mama é o tipo de câncer mais incidente e o que mais mata entre as mulheres. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), foram previstos 73.610 novos casos para o período de 2023 a 2025.
A melhor maneira de combater o câncer de mama é através do diagnóstico precoce. Ao identificar a doença logo no início, as chances de cura aumentam significativamente. Por isso, faça o autoexame semanalmente e a mamografia pelo menos uma vez ao ano.
O que a criopreservação tem a ver com o câncer de mama?
Os tratamentos para o câncer, como a quimioterapia e a radioterapia, podem afetar a fertilidade. Por isso, a criopreservação é recomendada para pacientes oncológicos que desejam ter filhos após a conclusão do tratamento.
A criopreservação, ou congelamento de óvulos e espermatozoides, é uma técnica de preservação da fertilidade. Os óvulos são congelados em nitrogênio líquido a -196°C, mantendo a qualidade dos mesmos até o momento do descongelamento para um tratamento futuro.
A criopreservação é uma etapa fundamental do planejamento antes do início dos tratamentos contra o câncer. É um direito dos pacientes conhecerem essa possibilidade, preservando também o sonho da maternidade e paternidade.
Agende uma consulta com um profissional especializado para realizar o tratamento e converse com seu médico de confiança.
Dr. Regis Cho
CRM-PR 25.875 | RQE 25702
📍Eco Medical Center: R. Goiás, 70 - Curitiba/PR
📱Triamare Reprodução Humana (41) 98848-8000




